Vanessa frequentava a Paróquia Santa Rita com a família e, em um dia especial, durante a missa da Desatadora de Nós, fez um pedido sincero: pediu a Deus alguém que fosse bom, que caminhasse ao seu lado, tivesse princípios parecidos com os seus e fosse a melhor companhia para a vida inteira.
Sem que ela soubesse, um mês antes, Paulo Henrique também fazia o seu pedido. Mesmo frequentando outra igreja, ele foi até a mesma Paróquia Santa Rita e, em oração, pediu a Deus uma mulher para construir uma família, alguém para caminhar junto e compartilhar toda uma vida.
E foi assim, no tempo certo, que tudo começou a se alinhar.
Pouco tempo depois, a Vanessa começou a trabalhar com a irmã do Paulo, foram apresentados e marcaram o primeiro encontro que começou com uma missa na Igreja Candelária, que mais tarde, se tornaria o lugar escolhido para dizerem o “sim” mais importante.
Vieram os finais de semana juntos, as conversas diárias, a vontade de estar perto. Em outubro daquele mesmo ano, depois de dois meses se conhecendo, fizeram a primeira viagem juntos e ali também começaram oficialmente o namoro.
“Hoje, olhando para trás, entendemos que nada foi por acaso. Quando dissermos “sim” no altar, já teremos vivido mais de quatro anos de uma história que começou com fé, cresceu com carinho e se fortalece todos os dias com amor.”